O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na quarta-feira (4/5) e na quinta-feira (5/5), o webinar Trabalho Infantil Artístico e o Mundo Digital. O evento vai debater o trabalho infantil na internet, seus impactos no desenvolvimento de crianças e adolescentes e sua normatização.
O webinar é coordenado pelo Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj), sob a presidência do conselheiro do CNJ Richard Pae Kim, e tem o apoio apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O público-alvo são magistrados e magistradas, integrantes do Ministério Público, da advocacia, defensorias públicas, servidores e servidoras, pais e mães de crianças e adolescentes, representantes das plataformas de internet e responsáveis por redes sociais, além de participantes da rede de proteção a infância e juventude.
A programação reúne, em cinco painéis, especialistas e profissionais que atuam diretamente com a temática, para dar um panorama do trabalho infantil no Brasil, a atuação dos influenciadores mirins nas redes sociais e o impacto disso no desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes.
No primeiro painel, a fotógrafa brasileira Morgana Secco, mãe da influencer mirim Alice Secco, contará sua história de vida. Alice tem três anos de idade e ficou conhecida por vídeos disseminados na rede mundial de computadores em que pronuncia palavras difíceis em português.
Agência CNJ de Notícias