TJSP prepara mutirão nos juizados especiais da capital

Compartilhe

Os juízes diretores dos juizados especiais de São Paulo e representantes de empresas de telefonia, seguradoras, bancos, lojas de móveis e financeiras se reuniram na última sexta-feira (04/05) no Fórum João Mendes, Centro de São Paulo, para acertarem detalhes para a realização de um mutirão de conciliação nos Juizados Especiais de São Paulo, capital.  

Os juízes diretores dos juizados especiais de São Paulo e representantes de empresas de telefonia, seguradoras, bancos, lojas de móveis e financeiras se reuniram na última sexta-feira (04/05) no Fórum João Mendes, Centro de São Paulo, para acertarem detalhes para a realização de um mutirão de conciliação nos Juizados Especiais de São Paulo, capital. A reunião foi presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Estado, Ricardo Cunha Chimenti.

A idéia é fazer o mutirão nos juizados Central, Santo Amaro, Itaquera, Santana, Jabaquara, Lapa, Parada de Taipas e Jardim São Luiz. Estas unidades são as que concentram maior número de processos. Pretende-se, ainda, expandir para os demais juizados da capital, de acordo com o interesse dos juízes responsáveis. O mutirão será nos moldes do movimento "Conciliar é legal", realizado em dezembro passado.

Até o próximo dia 31, as empresas terão que encaminhar à Corregedoria pelo e-mail: corregedoria_gaj3@tj.sp.gov.br a lista dos processos que serão levados ao mutirão. Os juízes também poderão incluir outros processos passíveis de conciliação.

Sempre das 9h às 18h, exceto no de Itaquera e no de São Luiz, onde será das 9h às 17h, o primeiro mutirão está marcado para o dia 29 de junho, no Jardim São Luiz. Em julho, ocorrerão os de Pinheiros, Itaquera e no Juizado Central, nos dias 6, 13 e 20, respectivamente. No mês de agosto, serão realizados, no dia 10 em Santo Amaro e no dia 17 em Jabaquara.  Por último, em outubro, estão previstos mutirões no dia 14 em Santana e 28 na Lapa e Parada de Taipas.