TJSE cumpre Resolução 90 do CNJ

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) aprovou, na manhã desta sexta-feira (29/01), Plano de Trabalho de Melhores Práticas para a Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), cumprindo assim a recomendação contida na Resolução 90 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinava o nivelamento das áreas de Tecnologia da Informação (TI), no âmbito do Poder Judiciário, e a elaboração de um planejamento específico para a área de TI dos Tribunais Estaduais.

 

Para a apresentação e validação do Plano Estratégico de TI foi realizada uma reunião com a participação do presidente do TJSE, Roberto Porto, da desembargadora corregedora Maria Aparecida Gama e dos Juízes-auxiliares da presidência, Marcelo Campos e José Amintas de Meneses Júnior. Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação do TJSE, Anízio Torres, o prazo de 120 dias definido para elaboração do planejamento foi cumprido. “Temos o orgulho de ser um dos tribunais estaduais que atingiram a meta estabelecida pela Resolução 90 do CNJ”, comemora.

De acordo com o assessor de políticas de TI do CNJ, Olívio Balbino, o planejamento desenvolvido pelo TJSE deve estar alinhado ao que determina o plano estratégico para o Judiciário brasileiro definido pelo CNJ. “Visitei as instalações de TI e fiquei bastante satisfeito com o que vi. O Planejamento Estratégico de TI do TJSE é muito claro, objetivo e bastante alinhado com o que definiu o CNJ”, finaliza o assessor.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJSE