TJSC inicia ciclo de reuniões de análise da estratégia para redefinir metas do Judiciário

Compartilhe

A Assessoria de Planejamento (Asplan) do Tribunal de Justiça de Santa Catariana (TJSC) iniciou, na manhã desta segunda-feira (8/4), o ciclo de Reuniões de Análise da Estratégia (RAEs). A abertura dos trabalhos esteve sob a responsabilidade do desembargador Luiz Cézar Medeiros, conselheiro de gestão do Gabinete da Presidência, na Área de Planejamento Estratégico. Ele ressaltou a importância dos encontros, em que deverão ser apresentados os fundamentos para a avaliação e o realinhamento do planejamento para o Judiciário catarinense.

“A presença dos representantes de todos os setores do Tribunal de Justiça é indispensável nesses encontros, para sabermos o que foi ou não realizado e o que deveremos fazer para elaborar os planos para o futuro do Judiciário, sempre com o objetivo de buscar uma melhor prestação jurisdicional”, enfatizou Medeiros. Em seguida, o assessor de planejamento Wanderley Hülse Horn deu início à apresentação dos trabalhos.

Segundo os técnicos da Asplan, entre os objetivos das reuniões estão o de promover um momento de integração do corpo diretivo para reflexão a respeito do desempenho institucional; verificar se o PJSC cumpre a missão institucional e está no caminho certo rumo ao alcance da visão de futuro; comparar o planejado com o executado; analisar o desempenho institucional com base nos resultados dos indicadores estratégicos; bem como interpretar os resultados dos indicadores; validar ou redefinir metas para o próximo exercício.

Participam dos encontros assessores da Presidência do TJ, diretores, membros da Academia Judicial e da Corregedoria-Geral da Justiça, além de respectivos assessores.

Fonte: TJSC