TJRS doará carro para asilo em Cachoeira do Sul

Compartilhe

A Presidência do Tribunal de Justiça irá doar na próxima terça-feira (10/1) às 10h30min, um Pálio Weekend ano 2002 para o Asilo Nossa Senhora Medianeira da cidade de Cachoeira do Sul.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leo Lima, participará da entrega, que ocorrerá no próprio asilo (localizado na Avenida Brasil, nº 261, no centro da cidade).

Segundo a direção da entidade, a doação suprirá a falta de meio de transporte para a locomoção dos idosos a hospitais e consultórios médicos, além de auxiliar na busca de doações e suprimentos para a casa.

O Presidente do Asilo, Luiz Fernando Möller, informar que a entidade se mantém com recursos oriundos de atividades dentro do abrigo, como brechó e brique, e também com doações da comunidade.

Doação – Quando há a renovação da frota dos veículos o Tribunal de Justiça, ao invés de realizar leilão, disponibiliza os carros a outros órgãos que fazem a solicitação junto à presidência. Como a demanda de pedidos é muito maior que a disponibilidade dos carros, é feita uma análise para verificar a necessidade de cada caso, além da ordem cronológica dos pedidos.

 Asilo – O Asilo Nossa Senhora Medianeira foi fundado em 1946 e abriga, hoje, em torno de 80 idosos. Disponibiliza salas de estar, além de salas de recreação, dormitórios individuais e coletivos, cozinha e refeitório, lavanderia e uma capela.

A infraestrutura conta, também, com um local com máquinas usadas para a fabricação de fraldas para os idosos residentes que não têm condições de adquiri-las. O trabalho de fabricação de fraldas é realizado por voluntários. A casa, considerada comunitária pelo Presidente do abrigo, tem como missão amparar, acolher e proteger os idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social, trabalhando em conjunto com a população deste município e região.

A casa aceita qualquer tipo de doação, como móveis, roupas, alimentações, fraldas e dinheiro. Para os interessados em doar entrar em contato pelo número (51) 3722.2234 ou pelo e-mail contato@asilomedianeira.org.br

Fonte: TJRS