TJRN firma contrato para Gestão Estratégica

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte assinou, na manhã desta quarta-feira( 23 /09) , um contrato de Prestação de Serviços, cujo objetivo é o de construir um modelo de Gestão Estratégica, que será implementado a partir de 2010.O contrato foi firmado, junto à empresa Planus Estratégia e Gestão, que atua há mais de 20 anos no país, a qual também elaborou o mesmo planejamento para outras cortes estaduais, incluindo o Tribunal de Justiça da Bahia, que é o mais antigo do Brasil, com mais de 400 anos de atividade.

De acordo com o presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, essa é a primeira vez, nos 117 anos da Corte potiguar, em que se formaliza a implementação de um planejamento estratégico. “Já fazíamos isso, mas agora se tornou oficial”, avalia, ao ressaltar que a meta é a de reduzir e racionalizar custos, classificada pelo presidente do TJRN como “necessária”. “Os próximos presidentes, por exemplo, vão saber executar a continuidade desse plano, para as áreas de transporte, materiais e construção de fóruns”, enfatiza o desembargador Rafael Godeiro.

De acordo com os representantes da empresa, o planejamento estratégico nos tribunais é algo recente, mas atende toda a necessidade de acompanhar a modernidade que vem se apresentando em todas as cortes de justiça. Desta forma, o planejamento estratégico levaria para um outro patamar de modernidade.A meta principal é atacar as causas de um problema, segundo os representantes, e não os ‘sintomas’ e, assim, oferecer ações, em áreas como a capacidade institucional, por exemplo, que possam ser implementadas pelos próximos cinco anos.

 

Fonte: TJRN