TJRN faz homenagem a unidades que atingiram Meta 2

Compartilhe

 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) promoveu, nesta quarta-feira (16/12), a apresentação do Plano Estratégico do Judiciário e também homenageou magistrados e servidores que atingiram a Meta 2 do Poder Judiciário. O evento ocorreu no Auditório Floriano Cavalcanti, na Sede do TJ, e contou com a presença de magistrados que na oportunidade, receberam um certificado que atestou o cumprimento da Meta 2.

O Plano Estratégico do Judiciário potiguar tem como objetivo implantar uma administração, a fim de ampliar permanentemente, a competência e eficácia do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, na busca da melhoria contínua dos serviços prestados. É através dele que o Judiciário estadual definirá as ações prioritárias a serem adotadas para os próximos cinco anos. A apresentação deste Plano foi feita através da exibição de um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN.

Em seguida, foi feita a leitura dos magistrados que com grande esforço e extrema dedicação atingiram a Meta 2, até esta terça-feira (15/12). Como reconhecimento pelo empenho e dedicação de todos que contribuíram para realização da Meta 2, foi reralizada a entrega simbólica a alguns servidores que naquele ato estavam representando os demais servidores das unidades judiciárias.

Os Oficiais de Justiça foram homenageados nas pessoas de Camila Cláudia Dantas Fonseca e Aldo Lemos de Oliveira por terem cumprido mais de 5.000 mandados referentes a Meta 2. Já a equipe da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, do juiz Cicero Macedo Martins, foi escolhida para representar todos os servidores por ter julgado o maior número de processos na realização da Meta 2. Já a juíza Lílian Rejane da Silva representou todos os magistrados por terem atingido a Meta 2 em duas unidades judiciárias, sendo elas o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Macaíba e o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santa Cruz.

“Estamos aqui reunidos para um dia de reconhecimento. Reconhecimento ao trabalho; reconhecimento à abnegação, e, principalmente, o reconhecimento à dedicação de homens e mulheres que fazem o, Judiciário do Rio Grande do Norte um dos mais eficientes do país”. Foram com estas palavras que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, iniciou seu discurso lembrando também que agora o Judiciário norte-riograndense tem um Planejamento Estratégico. Ou seja, pela primeira vez está definido de forma clara e profissional uma missão a partir da qual foram traçadas metas e diretrizes para que a sociedade veja o Judiciário como uma instituição independente, harmônica, respeitada e acessível a todos que o demandam em busca por direitos.

“São metas ousadas, é bem verdade, mas necessárias e que neste primeiro ano já mostraram que é possível avançar para que tenhamos uma Justiça célere e eficiente. Para isso, o que precisamos é ter o empenho que vocês todos que estão aqui demonstraram”, lembrou o presidente ressaltando que esse resultado significou alcançar pouco mais de 60% da Meta, o quarto melhor resultado entre todos os tribunais estaduais do país, atrás apenas dos estados de Amapá, Rio de Janeiro e Acre.

Ainda de acordo com o presidente, foram mais de 21 mil julgados em apenas 8 meses, e isso sem prejuízo do andamento dos milhares de processos e, segundo ele, o futuro será encarado de frente: “Implantamos aqui o Planejamento Estratégico para os próximos anos e temos agora um mapa com um claro diagnóstico dos gargalos existentes e o que precisamos fazer para solucioná-los”.

Fonte: TJRN