TJPI, PMT e Maçonaria preparam multiplicadores para guerra contra drogas

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Edvaldo Pereira de Moura, o prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, representantes da Maçonaria, Câmara Municipal e o coordenador do programa “Justiça nas Escolas”, juiz Paulo Roberto de Araújo Barros  abriram na noite desta quinta-feira (3/5) o Curso de Formação de Multiplicadores para Prevenção ao Uso de Drogas, no auditório do TJPI.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Elmano Ferrer falou da preocupação de sua administração com o problema social do avanço das drogas, destacando não apenas medidas estruturais mas parcerias educativas no intuito de combater o problema na sua raiz. O desembargador Edvaldo Moura contou do interesse e da preocupação pessoal com o assunto, enquanto medida pacificadora e preventiva realizada junto à sociedade.
 
Abrindo as palestras, o médico Valdeci Ribeiro de Carvalho traçou um panorama cronológico do avanço dos diversos tipos de drogas, legais e ilegais, suas variantes e características gerais; além de um olhar científico sobre os limites dos usos prescrito e abusivo de substâncias medicamentosas. Na sequência a professora Maria Sônia França, pioneira no enfrentamento ao crack no estado de Goiás.
 
O Curso de Formação de Multiplicadores para Prevenção ao Uso de Drogas prossegue até este sábado (5/5), no auditório do TJPI.
 
Do TJPI