Judiciário de Pernambuco abre o 12.º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais

Você está visualizando atualmente Judiciário de Pernambuco abre o 12.º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais
Foto: Ivaldo Régis. Inova Propaganda
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na noite desta quarta-feira (19-03), a cerimônia de abertura do 12.º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), que ocorreu no Novotel, no bairro de São José. O evento contou com a presença do conselheiro e ouvidor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto, e de representantes de Tribunais de Justiça, eleitorais e militares, além de membros do Poder Executivo, Legislativo e de diversas associações.

O Cojud reúne membros de Ouvidorias Judiciais de todo país e busca fomentar boas práticas e uniformidade de procedimentos e entendimentos para uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável.

Para o ouvidor geral do TJPE, desembargador Waldemir Tavares, o encontro será uma oportunidade para a instituição apresentar suas boas práticas. “Acabamos de criar a Ouvidoria da Mulher, um avanço institucional da causa feminista; criamos também o chatbot da Ouvidoria pelo WhatsApp, de maneira pioneira a buscar essa aproximação com a sociedade; e o próprio fortalecimento do órgão como integrante da alta administração”, conta. O desembargador ainda comenta que “receber o Cojud pela primeira vez em Pernambuco, em seu décimo aniversário, é uma honra e uma felicidade muito marcante para a Ouvidoria do TJPE”.

Foto: Ivaldo Régis | Inova Propaganda

Na ocasião, o presidente do Cojud, desembargador Altair Lemos, comentou sobre o evento. “Nós começamos imaginando que uma união de esforços pudesse empoderar as ouvidorias e melhorar a prestação de serviços do Poder Judiciário como um todo”, disse.  “As ouvidorias mudaram muito dos dez anos para cá, começaram a ter uma importância grande nos tribunais, principalmente nessa ideia que nós temos hoje de cidadania, pois hoje nós temos um canal que os cidadãos podem efetivamente conversar com o Poder Judiciário, tirar suas dúvidas, suas informações, seja reclamações ou até elogios”, complementou.

O evento contou também com a presença do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto; da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB/PE), Ingrid Zanella; do conselheiro e ouvidor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto; e a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Patrícia Carrijo; além da Orquesta Criança Cidadã, de diversos desembargadores de todo país e representantes de outras instituições e associações.

Fonte: TJPE