TJMT inicia mutirão no segundo Juizado Especial de Cuiabá

Compartilhe

Nesta segunda-feira (19 de março) o Tribunal de Justiça do Mato Grosso iniciou mutirão para reduzir o estoque de processos com pendência de sentença no Segundo Juizado Especial de Cuiabá. Um grupo formado por seis magistrados foi convocado para realizar as atividades por um período de 90 dias. A efetivação dos trabalhos consta da Portaria nº 35/2012 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Participam do mutirão os juízes Mário Roberto Kono de Oliveira, Sebastião Arruda Almeida, Nelson Dorigatti, Tiago Nogueira Souza Abreu, Renata do Carmo Evaristo e Maria Aparecida Ribeiro. Juntos, os magistrados vão sentenciar 2.164 ações no período do mutirão. Os magistrados que estão em férias darão início aos trabalhos no dia primeiro de abril.

No dia 13 de fevereiro, a Corregedoria retomou a realização de mutirões em 2012 pelo Juizado Especial de Rondonópolis, onde serão sentenciados 1.197 processos por quatro magistrados no período de três meses.

A Corregedoria, ciente da necessidade de impulsionar os processos em trâmite nos Juizados Especiais, vem desde 2011 realizando mutirões para reduzir o estoque de processos pendentes de sentença com o objetivo de dar mais agilidade e eficiência ao serviço de prestação jurisdicional à sociedade.
.
No ano passado foram sentenciados 5..880 processos durante os mutirões realizados nos 3º, 4º e 6º Juizados Especiais de Cuiabá e no Juizado Especial de Cáceres.

Da CGJ-MT