TJMT anuncia entidades beneficiadas com doações

Compartilhe

Três instituições do Mato Grosso serão contempladas com os mais de 800 quilos de alimentos não-perecíveis doados pelos servidores do Tribunal de Justiça daquele estado (TJMT) durante a campanha Natal Solidário do Poder Judiciário Estadual. A iniciativa foi promovida a pedido do presidente do tribunal, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, em todas as comarcas mato-grossenses. No interior, cada unidade teve autonomia para escolher a entidade a ser beneficiada.

Responsável pela coordenação da campanha, a gerente do Programa Bem Viver, Maria Lúcia Aguiar, anunciou que serão beneficiadas a creche Cristo Redentor, do bairro Pedra 90; creche Lar Espírita Benedito da Cura e famílias que participam do projeto Vida dos Cooperados do Aterro Sanitário de Cuiabá, realizado em parceria com a Associação Cultural Cena Onze. A primeira instituição receberá todo o leite em pó arrecadado durante a chamada Gincana da Saúde, também promovida pelo Programa Bem Viver. Os outros alimentos doados serão compartilhados pelas demais entidades beneficiadas.

O Natal Solidário foi lançado no dia 12 de dezembro para arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos novos e usados junto aos servidores do TJMT, juizados especiais, Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande e comarcas do interior do Estado.

Interior – Em Vila Rica (1.259 km a noroeste de Cuiabá), mais de dois mil brinquedos novos foram doados para as crianças carentes da creche municipal e escolas da cidade. As comarcas de Vera, Feliz Natal, Peixoto de Azevedo, Matupá e Primavera do Leste também abraçaram a campanha e elegeram instituições locais para receber os donativos arrecadados.

Do TJMT