TJMA implanta sistema de tramitação eletrônica

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O novo sistema de elaboração e tramitação de documentos e processos administrativos – DigiDoc, será implantado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a partir do dia 3 de janeiro de 2011. O sistema vai substituir o atual E-doc e permite, além das funções de abertura e movimentação de documentos e processos administrativos, a elaboração de documentos, despachos, pareceres, decisões e demais diligências, por meio de seu editor de texto.

 

O E-doc será usado apenas para tramitação de documentos e/ou processos administrativos que forem abertos até o dia 2 de janeiro de 2011, em razão da inviabilidade de importação dos dados para o novo sistema.

Desenvolvido pela Diretoria de Informática e Automação do Tribunal, o DigiDoc será acessado pela intranet/internet, por meio do sistema “Sentinela”, que gerencia os programas do Judiciário estadual.

A diretora-geral, Alessandra Darub, orienta aos gestores solicitarem os certificados digitais à Diretoria de Informática. “Todos os diretores, coordenadores, chefes de gabinetes, Divisões, Assessoria Jurídica, Auditoria da Presidência, Assessoria de Comunicação, Cerimonial e os substitutos automáticos devem fazer o pedido imediatamente, uma vez que todos os documentos elaborados serão assinados  exclusivamente pelo sistema, a partir da sua implantação”, explica.

Darub ressalta ainda aos gestores sobre o treinamento do uso do certificado digital a ser realizado nos dias 23 e 30 de dezembro, às 9 horas, no auditório do TJ. A escolha do dia do treinamento deve ser feito de acordo com o rodízio do recesso de fim de ano.

A Diretoria de Informática e Automação informa que disponibilizará no ambiente virtual da intranet o link DigiDoc contendo o manual e as aulas de vídeo que darão subsídio à utilização do referido sistema. As dúvidas sobre a utilização do novo sistema de tramitação virtual poderão ser esclarecidas pelo e-mail: digidoc@tjma.jus.br.

Fonte: TJMA