TJMA discute campanha nacional de prevenção ao uso de crack

Compartilhe

A convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a desembargadora Cleonice Freire, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na próxima segunda-feira (3/5), de reunião que vai tratar da “Campanha Nacional de Prevenção ao Uso do Crack”. O encontro será na sede do CNJ, em Brasília (DF).

A desembargadora integra a comissão multidisciplinar, formada pelo CNJ e composta por magistrados de todo o país, para a discussão de medidas que serão adotadas pelo Judiciário para a prevenção do uso de crack. Uma das possibilidades é a realização de uma campanha nacional de prevenção ao uso da droga. A ideia foi apresentada durante o Encontro Nacional de Coordenadores de Infância e Juventude, promovido no último dia 16, em Brasília.

No encontro, foram sugeridas outras propostas, como o estabelecimento de uma semana nacional de audiências para definir a situação das crianças e adolescentes em abrigos. Outra sugestão foi a criação de uma rede nacional de coordenadorias de Infância e Juventude para a troca de informações e experiências.

Na ocasião do Encontro Nacional de Coordenadores de Infância e Juventude, a desembargadora Cleonice Freire apresentou, ao CNJ, os projetos desenvolvidos pela justiça maranhense na referida área, como os programas Casa da Criança, Juiz Cidadão, Família Acolhedora, Jovem Comissário, Guarda Legal, Grupo de Apoio à Adoção, Padrinho Solidário, Compartilhar e Depoimento sem Dano.

 

Fonte: TJMA