TJMA define ações para o cumprimento das metas do Judiciário

Compartilhe

A Corregedoria Geral, do Tribunal de Justiça do Maranhão, definiu as ações relacionadas ao cumprimento das metas prioritárias do Poder Judiciário para 2010, definidas durante o III Encontro Nacional do Judiciário, realizado no dia 26 de fevereiro, em São Paulo.

De acordo com o juiz auxiliar da corregedoria, José Nilo Ribeiro Filho, que presidiu reunião com técnicos do Tribunal e da Corregedoria, inicialmente ficou definido o levantamento de dados relativos às metas, e a partir do qual será elaborado o cronograma de trabalho.

O Relatório de Acompanhamento Mensal (RMA) receberá acréscimos que têm por objetivo facilitar o acompanhamento do resultado das ações. Alguns campos devem ser criados no Relatório, a exemplo dos relacionados a processos julgados e dados relativos ao movimento de processos.

Outro tema em discussão foi o glossário disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o esclarecimento de dúvidas sobre as metas estabelecidas e que será enviado a todos os magistrados do estado, pela Internet. A elaboração de uma tabela com o objetivo de viabilizar a coleta de dados está entre as deliberações da reunião.

Segundo o juiz Nilo Ribeiro, todas as providências serão executadas de imediato. “Os dados iniciais devem ser encaminhados ao CNJ até o dia 16 de abril”, ressalta.

Participaram da reunião na Corregedoria o diretor de informática do Tribunal de Justiça, Paulo Rocha Neto, o chefe do Setor de Estatística da corregedoria, Mohab José, a chefe da Divisão de Estatística e Publicações do TJ, Filomena Azevedo, e servidores que trabalharam na execução do planejamento e acompanhamento de metas do CNJ no ano de 2009.

 

Fonte: Ascom do TJMA