TJGO promove mutirões carcerários no estado a partir do próximo dia 22

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJG) vai promover, entre os dias 22 deste mês e 30 de junho, o segundo mutirão carcerário no estado. O esforço será coordenado pela Corregedoria Geral de Justiça de Goiás (CGJ-GO) e terá a participação do Ministério Público (MP), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Para que as atividades sejam executadas dentro do cronograma, o corregedor-geral de Justiça de Goiás, desembargador Felipe Batista Cordeiro, determinou – por meio de ofícios-circulares aos juízes e escrivães criminais do estado – que em até 10 dias antes do início dos mutirões sejam separados e preparados todos os inquéritos e processos de réus presos, provisórios e sob execução penal. Eles também deverão ser instruídos com informações sobre antecedentes criminais.

Cronograma – O mutirão será realizado por duas equipes. Entre os próximos dias 22 e 30, o primeiro grupo estará na capital, Goiânia. De 22 a 26 deste mês, o segundo grupo trabalhará em Anápolis e, em seguida – entre os dias 29 e 30 -, estará em Aparecida de Goiânia.

Em abril – nos dias 5, 6 e 7 – as equipes chegam a Águas Lindas de Goiás. Nos dias 8 e 9, o primeiro grupo estará em Valparaíso de Goiás e o segundo, na Cidade Ocidental. Dias 12 e 13, chegam a Cristalina e Luziânia e nos dias 14 e 15, em Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. Já no dia 16, os trabalhos serão realizados em Campos Belos e Cavalcante. Nos dias 26 e 27, a equipe chega a Formosa e Posse.

No mês de maio, os trabalhos começarão, no dia 3, em Jaraguá. Nos dias 4 e 5, os grupos se dirigirão a Niquelândia e Uruaçu para, em seguida – de 6 a 7 – atuarem em Porangatu e São Miguel do Araguaia. Dia 17, serão visitadas as comarcas de São Luís dos Montes Belos e Aragarças. E, no dia 18, chegam a Iporá. Os municípios de Jataí e Rio Verde vão receber o mutirão carcerário nos dias 19 e 20. No dia 21 será visitada a comarca de Mineiros. E, nos dias 24 e 25, os grupos estarão concentrados em Itumbiara.

Em junho, nos dias 1° e 2, o mutirão chega a Catalão e Ipameri. No dia 7, será a vez de Caldas Novas e Morrinhos. E no período de 21 a 30 de junho, os trabalhos serão realizados nas demais comarcas do estado. A cerimônia de encerramento dos mutirões está marcada para o dia 30 de junho.

 

Fonte: TJGO