TJES realiza mutirão de telefonia até quinta-feira

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realiza mutirão de conciliação referente a processos do 7º Juizado Especial Cível de Vitória. As audiências estão sendo feitas no período das 9 às 11 horas até a próxima quinta-feira (22/09). O objetivo é promover a conciliação em processos relacionados a serviços de telefonia fixa e móvel que envolvem a empresa Oi. Cerca de 60 processos foram incluídos em pauta para o mutirão.

De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais do TJES, juiz Victor Queiroz Schneider, a empresa Oi é que teve a iniciativa de procurar o Tribunal de Justiça para realizar o mutirão de conciliação. “É bastante interessante o fato de as empresas estarem se conscientizando de que a conciliação é o melhor caminho para resolver os processos. Várias empresas têm procurado o Tribunal de Justiça para manifestar interesse em realizar um mutirão e nós estaremos sempre prontos para atender o pleito dessas empresas”.

Para o mutirão, foram designados, para atuarem como conciliadores, os magistrados aposentados que integram o Grupo Voluntário de Apoio aos Mutirões de Conciliação e da Cidadania. Os conciliadores conduzirão as sessões, lavrando a respectiva ata que será submetida, nos casos em que houver acordo, à homologação da juíza titular da Vara, Christina Almeida Costa. Promotores, defensores públicos, alunos da Escola da Magistratura (Emes) e estagiários do Poder Judiciário também participam e auxiliam os trabalhos do mutirão de conciliação.

Do TJES