TJES promove mutirão contra violência

Compartilhe

A coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promoverá uma grande mutirão de prevenção e enfrentamento da violência em Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na Serra. O TJE pretende julgar dezenas de processos em um só dia. A ação acontece no próximo sábado, 21/03, das 09 às 17 horas.

Além da assistência jurídica oferecida pela Justiça Comunitária, que pretende julgar casos de família, separações, divórcios e pensão alimentícia, os moradores das comunidades atendidas pelo projeto vão receber assistência médica e odontológica, corte de cabelo e palestras.Todas as ações serão oferecidas gratuitamente.
 
O mutirão é um dos primeiros projetos efetivados após a assinatura de mais um convênio entre o TJES e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que prevê a implantação de ações contra a criminalidade.

Durante o mutirão de sábado, o judiciário fará um trabalho de conscientização sobre os direitos do cidadão. “Já estamos distribuindo cartilhas, informativos e folders nos ônibus da Grande Vitória. Trabalhamos para formar uma população mais consciente”, afirma a coordenadora dos Juizados Especiais do Estado, juíza Janete Vargas Simões.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, em parceria com as policias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, com o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e o Poder Judiciário.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJES