TJES fecha mutirão da telefonia com 94% de acordos

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, fechou o mutirão da telefonia com 94% de acordos, sendo que apenas dois processos não terminaram em conciliação. O mutirão foi realizado entre os dias 19 e 22 de setembro, no 7º Juizado Especial Cível de Vitória, e teve como objetivo promover a conciliação em processos relacionados a serviços de telefonia fixa e móvel que envolviam a empresa Oi.

Duas magistradas aposentadas que integram o Grupo Voluntário de Apoio aos Mutirões de Conciliação e da Cidadania atuaram como conciliadoras, conduzindo as sessões e lavrando as atas que foram submetidas, nos casos em que houve acordo, à homologação da juíza titular da Vara, Christina Almeida Costa. Promotores, defensores públicos, alunos da Escola da Magistratura (Emes) e estagiários do Poder Judiciário também participaram e auxiliaram os trabalhos do mutirão de conciliação.

De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Victor Queiroz Schneider, a empresa Oi é que teve a iniciativa de procurar o Tribunal de Justiça para realizar o mutirão de conciliação. “É bastante interessante o fato de as empresas estarem se conscientizando de que a conciliação é o melhor caminho para resolver os processos. Várias empresas têm procurado o Tribunal de Justiça para manifestar interesse em realizar um mutirão e nós estaremos sempre prontos para atender o pleito dessas empresas”.

Do TJES