TJDFT sai na frente no cumprimento de Meta do Judiciário

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do DF e Territórios sai na frente no cumprimento de uma das dez metas do Judiciário para o ano de 2010, gerenciadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com cinco anos de vantagem, o TJDFT supera a Meta 9, que determina a ampliação para 2 Mbps (megabytes por segundo) a velocidade dos links entre o Tribunal e suas unidades. Hoje, a velocidade dos links do Tribunal é de 10 Mbps.

A Meta 9 determina a ampliação para 2 Mbps da velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior, no caso dos estados. No TJDFT, há cinco anos, todas as Circunscrições estão ligadas ao Centro de Processamento de Dados (CPD), localizado na sede do Tribunal, por uma velocidade cinco vezes maior à da Meta 9.

Os links são canais que ligam as unidades para que haja a comunicação entre elas quanto aos dados armazenados no sistema central. No TJDFT, há dois tipos de link. O primeiro liga o CPD às cidades satélites, por uma velocidade de 10 Mbps. É um link interno que serve para a transmissão de dados. O segundo link, que é externo, liga o TJDFT à internet e a velocidade desse link é de 34 Mbps. Para o acesso à internet em um fórum localizado numa cidade satélite, a informação passa primeiro pelo link interno, chega no CPD e, depois, vai para o link externo.

As dez Metas do Judiciário para o ano de 2010 foram definidas no 3º Encontro Nacional do Judiciário, que reuniu todos os dirigentes do Sistema de Justiça brasileiro em fevereiro deste ano. Conheça as dez Metas do Judiciário para o ano de 2010 no site do CNJ (www.cnj.jus.br ).

 

 

Fonte: TJDFT