TJDFT lança hotsite das Metas 2010

Compartilhe

Foi lançado, nesta quarta-feira (22/09), durante workshop Metas Prioritárias do Judiciário e Mapeamento dos Processos de Trabalho (Meta 5), realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o hotsite voltado para o cumprimento das Metas de 2010. O novo espaço vai divulgar o andamento das metas, no âmbito do TJDFT, até a sua conclusão. Dinâmico e interativo, o espaço também traz os resultados das Metas de Nivelamento de 2009. As Metas Prioritárias do Judiciário para 2010 foram definidas em fevereiro deste ano pelos 91 representantes do Poder Judiciário brasileiro.

O TJDFT, sempre na vanguarda, decidiu optar pelo uso de uma ferramenta diferenciada, virtual, com ênfase na notícia de qualidade e no uso das redes sociais de comunicação. Mas somente isso não era suficiente. Então, a opção foi um produto único, moderno, focado e direcionado para a divulgação exclusiva das metas prioritárias para 2010 no TJDFT: um hotsite. Para isso, a presidência do TJDFT reuniu suas áreas estratégicas para realizar o estudo e a construção dessa ferramenta, capaz de reunir várias estratégias de marketing, publicidade e jornalismo em um único canal.

Hotsite – O hotsite é um microsite. É pontual e planejado para apresentar e destacar um único produto. Muito usado em lançamentos, possui prazo determinado de vida e é ligado a uma ação de marketing e comunicação específica. Tecnicamente, sua diferenciação de outros websites está na sua concepção como estratégia de comunicação. Além disso, apresenta um apelo visual diferente e atraente, focado no produto alvo, mas sob a “guarda” do produto maior, no nosso caso, o site do TJDFT.

Marca- Sem perder este vínculo institucional e considerando este conceito-criativo do hotsite, o desenho adotado pelo TJDFT baseou-se na marca do CNJ (barco e mar) e buscou estabelecer uma identificação com a campanha daquele órgão. Com novo design, redação e programação própria e diferenciada, foi inaugurado o hotsite do TJDFT, para acompanhamento das Metas 2010: um produto elegante, exclusivo e acima de tudo, eficaz na divulgação e na transferência da informação aos públicos exteno e interno da Justiça do Distrito Federal.

Fonte: TJDFT