A Região Administrativa de Taguatinga, no Distrito Federal, terá um reforço nos serviços prestados pela Justiça local àquela comunidade. O Fórum Desembargador Antônio Melo Martins recebeu este mês a 5ª Vara Cível, criada para amenizar o crescente número de ações cíveis protocoladas na circunscrição. A nova unidade de Justiça estará sob o comando do Juiz Eduardo Smidt Verona.
Na mesma solenidade de criação da vara, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Otávio Augusto Barbosa, juntamente com o Vice-Presidente, desembargador Dácio Vieira e o Corregedor da Justiça, desembargador Sérgio Bittencourt, também instalou as cabines externas do Protocolo Integrado de Taguatinga, que iniciou o funcionamento após a cerimônia. O Fórum de Taguatinga está localizado Área Especial 23, Setor C – Norte, Av. Sandu, Taguatinga Norte.
Economia – Com o serviço de Protocolo Expresso, localizado no estacionamento do Fórum, os interessados poderão entregar, do interior do veículo, processos que já estejam tramitando, petições interlocutórias e documentos, que serão recebidos e encaminhados aos órgãos destinatários. O Serviço, criado pelo TJDFT em junho de 2003, trouxe economia aos usuários da Justiça e reduziu consideravelmente o atendimento nos balcões dos ofícios judiciais.
Inicialmente, o Protocolo Expresso de Taguatinga funcionará com uma cabine e terá o suporte do Posto de Apoio Judiciário-PAJ, que manterá o atendimento de protocolo integrado já realizado no interior do Fórum. O horário de atendimento será das12h às 18h. O funcionamento do serviço faz parte de um projeto de continuidade administrativa do Plano de Gestão do Biênio – PLABI (2010-2012). O Protocolo Expresso já funciona na Circunscrição de Brasília e Ceilândia.
Do TJDFT