TJDFT cumpre sete das 10 Metas do Judiciário

Compartilhe

Terminado o prazo para os Tribunais de Justiça informarem ao CNJ o cumprimento das Metas Prioritárias estabelecidas para o Poder Judiciário no ano de 2010, o TJDFT comemora os resultados alcançados. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) cumpriu integralmente sete das 10 Metas Prioritárias estabelecidas para o Poder Judiciário no ano de 2010. As outras três ficaram bem próximas de serem igualmente concluídas. Quem ganha com isso é o jurisdicionado.

Além da Meta 9 (ampliar para 2 Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior) cumprida desde 2005 e da Meta 7 (disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal) concluída em julho do ano passado, o TJDFT também anunciou, recentemente, o atendimento integral à Meta 5 (implantar método de gerenciamento de rotinas – gestão de processos de trabalho – em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau).

Agora são mais 4 Metas concluídas: a Meta 3 – reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, em 20%, o acervo de execuções fiscais (referência: acervo em 31/12/2009); a Meta 6 – reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita (magistrados, servidores, terceirizados e estagiários) com energia, telefone, papel, água e combustível (ano de referência: 2009); a Meta 8 – promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados, priorizando-se o ensino à distância; e a Meta 10 – realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, inclusive cartas precatórias e de ordem.

 

Fonte: Ascom TJDFT