TJBA abre espaço de sugestões para magistrados e servidores

Compartilhe

Os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) têm até o dia 18 de maio para participar da elaboração do Orçamento Participativo. A iniciativa, aplicada anualmente desde 2010, tem por objetivo incentivar o interesse dos servidores na administração jurídica e prestação de serviços à sociedade.

 

Trata-se de uma ferramenta que visa democratizar a gestão do Poder Judiciário, bem como expandir os horizontes dos gestores através da criatividade e experiência daqueles que fazem a Justiça acontecer, os magistrados e servidores.

Conforme informações do tribunal, a participação no projeto é imprescindível para fomentar políticas internas, pois a partir das ideias sugeridas por aqueles que executam os serviços do Judiciário e lidam, diretamente, com a população, é possível estruturar um orçamento que contemple as principais demandas do Tribunal: o magistrado, o servidor e o cidadão.

“O orçamento participativo é um importante instrumento para que os próprios magistrados e servidores debatam as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados pelo Poder Judiciário a cada ano. Sem dúvidas, estimula o exercício do compromisso que cada um deve ter em busca de uma melhor prestação jurisdicional”, avalia o juiz Ricardo Schmitt, assessor especial da Presidência para assuntos institucionais. Para participar, é preciso informar o número da matrícula e senha do sistema RhNet, para iniciar o processo de sugestão, que é autoexplicativo.

Do TJBA