Após consolidação de suas ações em diversas unidades judiciárias do estado o Programa Integrar, que reestrutura os fluxos administrativos e garante agilidade processual, começa a exportar suas capacitações a outras instituições em Alagoas. A equipe do programa, composta por servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), vem transmitindo sua experiência aos quadros do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19).
A capacitação foi realizada por meio de um workshop para gerenciamento de rotinas de trabalho, que resultará no desenvolvimento de fluxogramas de processos nas Varas do Trabalho, cuja apresentação está prevista para esta quinta-feira (18/11).
“Essa exportação de know how é um marco. Isso significa que o Programa Integrar tem a confiança de outros Tribunais, podendo contribuir para aprimoramento dos serviços dessas instituições, o que demonstra credibilidade”, afirmou o coordenador do programa, juiz Domingos Araújo Lima Neto, ressaltando a ausência de custos da parceria. “Se uma empresa privada o fizesse, os custos dessa capacitação poderiam chegar a R$ 400 mil reais. As atividades do Programa Integrar são repassadas ao TRT a custo zero”.
Fonte: TJAL