TJAL e CNJ assinam pacto que garante ações do Integrar no estado

Compartilhe

Na solenidade de encerramento das ações do Projeto Integrar, nesta terça-feira (01/12), no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi assinado um Pacto de Multiplicação e Acompanhamento das Atividades do Integrar. O pacto foi firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Presidência do TJ/AL e a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) com o objetivo de garantir e assegurar a implementação e continuidade de medidas e ações do Programa Integrar no Poder Judiciário alagoano.

 

Implantado no Estado em 11 de setembro deste ano, há quase três meses o Integrar tem desenvolvido ações de efetivo apoio e orientação ao TJAL, atuando na modernização e melhoria dos serviços jurisdicionais. Assim, considerando os frutos já colhidos com as ações do programa, o pacto vem assegurar o acompanhamento e continuidade dessas atividades, reorganizando os ambientes de trabalho do TJAL e otimizando suas ações através de parcerias entre outros órgãos para a solução dos problemas encontrados.

Com o pacto, fica estabelecido que o Tribunal e a Corregedoria-Geral de Justiça se responsabilizam pela execução das ações do Programa Integrar, bem como de disseminá-las e de divulgar os resultados obtidos. O documento entra em vigor a partir desta terça (01/12) e continua em vigência por um ano, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com as necessidades de continuidade de melhorias no Judiciário alagoano.

Fonte: TJAL