TJ-SP fará mutirão de conciliações em dezembro

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoverá, no dia 8 de dezembro próximo, o Dia da Justiça, um mutirão de audiências de conciliação em dez cidades, incluindo a capital. A iniciativa faz parte da campanha "Conciliar é legal", coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os mutirões serão realizados em todos os 27 estados e no Distrito Federal, no âmbito das justiças estadual, federal e trabalhista. Em São Paulo, eles serão feitos pelos juizados especiais cíveis de Guarulhos, São Caetano do Sul, Campinas, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, Bauru, Diadema, e São José do Rio Preto.

Em São Paulo, as audiências serão feitas pelo JEC de Santo Amaro e o Juizado Especial Criminal de Santana.

Participarão dos mutirões empresas como Telefônica, Embratel, Sabesp, o banco HSBC, Eletropaulo e outras concessionárias fornecedoras de energia elétrica.

A Telefônica, a Embratel, a Sabesp, e a Eletropaulo mantém convênio com o TJSP desde 2004 no projeto de Atendimento Diferenciado do Tribunal, em que reclamações de seus clientes são resolvidas em audiências de conciliação. Segundo o último levantamento, de setembro deste ano, o índice de acordos obtido chegou a 86,7% de 233 audiências.

A expectativa do CNJ é de que sejam realizadas milhares de audiências em todo o país. No dia 8 será montado um sistema de videoconferência interligando os locais com mutirões em cada estado e no DF.  (Assessoria de Comunicação Social do TJ-SP).