TJ MA convoca aprovados em concurso público

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Raimundo Freire Cutrim, assinou nesta terça-feira (1905), edital de convocação e o ato de nomeação de 24 candidatos excedentes aprovados no último concurso público do Judiciário maranhense (ver edital no final). Com a nova convocação, sobe para 466 o número de excedentes nomeados, por meio de audiência pública, concurso de remoção e editais de convocação.

Desta vez, estão sendo chamados 20 analistas judiciários (19 com formação em Direito e um em Psicologia), três técnicos judiciários e um auxiliar judiciário. Das 19 vagas na área de Direito, 16 são para juizados especiais de São Luís, duas para o Fórum do Calhau e uma para a comarca de Bacabal. A vaga para psicólogo e as duas para técnico judiciário são para a capital.

Há outra vaga de técnico, para São Raimundo das Mangabeiras, e uma de auxiliar judiciário, para Balsas.

Os convocados devem comparecer à Diretoria de Recursos Humanos do TJ (Praça Pedro II, s/n, centro), no prazo de 30 dias após publicado o ato de nomeação no Diário da Justiça do Estado, das 8h às 18h, com todos os documentos constantes no item 8.5 do edital geral do concurso. Devem apresentar, ainda, os exames médicos para avaliação de aptidão física e mental, listados em www.tj.ma.gov.br/site/conteudo/upload/9037/20070416_exames.doc. A assinatura do edital ocorreu durante reunião do presidente do TJ com uma comissão de excedentes. No encontro, dois deles presentes souberam que seus nomes constavam na lista de contemplados.

“Foi uma grata surpresa”, comemorou Demis Bezerra Martins, convocado para o cargo de analista judiciário, assim como Maria Ivanara Vieira, que não vê a hora de iniciar a carreira. “Nós queremos trabalhar”, resumiu a candidata. No encontro com a comissão, o presidente Raimundo Freire Cutrim explicou que até a data de validade do último concurso, 26 de novembro próximo, outros aprovados serão chamados, assim que novas vagas forem disponibilizadas, como as do edital de convocação assinado nesta terça.

O diretor de Recursos Humanos, Aurino da Rocha Luz, disse que o TJ estuda uma forma de aproveitar os excedentes do concurso passado, combinando com a necessidade de preencher as vagas do interior. A intenção do presidente Raimundo Cutrim é nomear o maior número possível de excedentes.

 

Fonte: TJMA