TJ do Rio Grande do Sul institui Sistema de Gestão Ambiental

Compartilhe
Terça, 23 de Setembro de 2008

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul assume política institucional de preocupação com o meio ambiente com o lançamento, nesta semana, do Sistema de Gestão Ambiental (JUS-SGA). O presidente do TJRS, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, participou da solenidade realizada no Memorial do Judiciário no Palácio da Justiça nesta segunda-feira (22/09).

Equipe gestora do programa no Foro Central de Porto Alegre já está formada. Os próximos gestores serão capacitados nos Foros Regionais da Capital. Posteriormente, será estabelecido cronograma de treinamento para as Comarcas do Interior. Para a execução do JUS-SGA, haverá formação de equipes gestoras do Sistema de Gestão Ambiental nos foros de todo o Estado. A idéia é realizar diagnóstico ambiental e elaborar manual de procedimentos específicos para a melhoria contínua.

A execução do Sistema será efetivada com treinamento e distribuição de manuais para os servidores do Poder Judiciário. As iniciativas devem ocorrer de forma descentralizada, respeitando-se diversidades locais e com incentivo à criatividade dos agentes.

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, destacou que o programa passa a ser oficial com o apoio efetivo da Administração do Tribunal de Justiça. De iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), o JUS-SGA considera o interesse da população no fomento de uma cultura de sustentabilidade dentro das atividades do Poder Público.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJRS