Como funciona

O Repositório Anticorrupção e Tecnologia do Poder Judiciário reúne levantamentos bibliográficos sobre a atuação do Poder Judiciário em prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e na recuperação e gestão de ativos, bem como sobre o uso de tecnologia por atores das esferas pública e privada e da sociedade civil.

A partir das informações disponibilizadas por meio da ferramenta, atores sociais e estatais podem acessar formas inovadoras de agir na prevenção, no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e na recuperação e gestão de ativos.  

Benefícios 

O repositório é uma base da dados inédita no Poder Judiciário. Ele centraliza e organiza o conhecimento disponível a respeito dos temas abordados.

A sistematização e disponibilização pública desse conhecimento contribuem para:

Ações de aperfeiçoamento do sistema de Justiça nos temas de corrupção, lavagem de dinheiro e recuperação de ativos.

Consolidação do conhecimento existente sobre prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e recuperação e gestão de ativos.

Compartilhamento de exemplos e boas práticas alcançados no Brasil e no exterior.

Identificação de lacunas nas práticas e pesquisa.

Impulsionamento de formas inovadoras de agir na prevenção e no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos e sua gestão.

Como acessar 

O painel do Repositório Anticorrupção e Tecnologia do Poder Judiciário está disponível para acesso público.

A página disponibiliza as referências bibliográficas separadas por ano de publicação, idioma e tipo de documento.

Além disso, é possível filtrar as pesquisas por área de conhecimento, assunto ou especificação da base de dados a ser consultada.

Os documentos também estão listados no painel e podem ser conferidos um a um ao selecionar a opção “acessar documento”. Em seguida, uma nova página será aberta, com a opção de realizar download do documento em formato PDF.

Acesse o relatório do Repositório Anticorrupção e Tecnologia do Poder Judiciário