Técnicos do TJSC debatem projeto de orçamento e recursos humanos

Compartilhe

Técnicos da Assessoria de Planejamento (Asplan) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveram reuniões setoriais, nesta quinta-feira (29/9), para a apresentação do Projeto Diagnóstico e Fortalecimento dos Judiciários Estaduais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A corte catarinense integra o grupo de 10 tribunais que foram selecionados pela Consultoria Elo Group, contratada para identificar as melhores práticas nas áreas de orçamento e de recursos humanos nos Judiciários estaduais.

Na primeira fase do projeto, a empresa de consultoria fez uma avaliação dos dados disponíveis de todos os tribunais e apresentou os resultados na I Oficina de Trabalho. Foram selecionados, além do tribunal de Justiça catarinense, os do Distrito Federal e Territórios, de Minas Gerais, de Sergipe, do Rio Grande do Sul, do Maranhão, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Piauí e de Tocantins.

As visitas aos tribunais começaram no início do mês. Foi realizado um levantamento de dados para a elaboração do modelo de gestão orçamentária e de recursos humanos que poderá ser utilizado pelos tribunais dos 26 estados e do Distrito Federal. A expectativa é de que o CNJ conclua os encontros em outubro.

Concluídas as visitas, será elaborado o modelo de gestão orçamentária e de recursos humanos, que será aplicado em três tribunais, nos quais, além da implantação e de testes, será feito um trabalho de consultoria. O CNJ deverá divulgar o modelo a todos os tribunais estaduais interessados.

Fonte: TJSC