Teatro infantil leva alegria para conciliação no Ceará

Compartilhe

 

O público que compareceu, nesta terça-feira (4/12), às audiências de conciliação no Fórum Clóvis Beviláqua foi brindado com o talento das crianças do Projeto Vila Mar. O grupo de teatro "Filhos da Promessa" retratou com muito humor uma situação do cotidiano: um casal briga pela guarda do único bicho de estimação – a gata Filomena. Sem chegar a um acordo sobre o destino do animal, as partes procuram o Poder Judiciário. O juiz Leopoldo Albuquerque propõe como melhor solução para o conflito: a conciliação.

Participaram da encenação artística, as crianças: Emerson Nascimento, no papel do marido; Roberta Keila, que interpretou a esposa; Jeferson Medeiros, como oficial de justiça; e Jeferson Bernardes, como juiz. Segundo o professor de teatro e autor do texto, Carlos Alves, os pequenos atores tiveram apenas um dia de ensaio, que foi suficiente para arrancar boas gargalhadas do público presente.

O Projeto Vila Mar foi convidado pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua para criar um clima de descontração nos corredores das audiências. A instituição trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco no bairro Serviluz. Segundo a coordenadora do projeto, Jouse Andrade, a entidade dispõe de um Centro de Desenvolvimento Integral, que atende jovens na faixa etária de 7 a 17 anos, oferecendo aulas de cidadania, reforço escolar, educação cristã, cordel, balet, computação e teatro.

Toda a programação artística da Semana da Conciliação está sendo articulada pelo Centro de Treinamento do Fórum, que tem buscado valorizar os talentos da terra.

(Assessoria de Comunicação do TJCE)