Superior Tribunal Militar conhece sistemas da Justiça Federal no Sul

Você está visualizando atualmente Superior Tribunal Militar conhece sistemas da Justiça Federal no Sul
Compartilhe

Representantes do Superior Tribunal Militar (STM) estiveram, no último dia 25, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para conhecer melhor os sistemas informatizados e práticas de gestão da Justiça Federal da 4ª Região, como o eproc, o processo judicial eletrônico, e os sistemas de recursos humanos e financeiro.

Eles foram recebidos pelo coordenador do eproc, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, pelo diretor judiciário, Eduardo Júlio Eidelvein, pelo diretor de Tecnologia de Informação (TI), Cristian Ramos Prange, e pelo diretor da Secretaria de Sistemas Judiciários, Ivan Scarparo Forgearini.
Sistemas eletrônicos judiciais e administrativos.

Segunda-feira foi o dia da equipe do TRF4 mostrar as funcionalidades do eproc e como o sistema pode atender as demandas da Justiça Militar no tribunal superior e nas auditorias.

No dia seguinte, eles conheceram os outros sistemas administrativos eletrônicos desenvolvidos pelo TRF4, como o Geafin (Sistema de Gestão Administrativa e Financeira de gestão de patrimônio e almoxarifado) e o SERH  (Sistema de Recursos Humanos), já cedidos, por exemplo, para instituições como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O STM já utiliza o SEI- Sistema Eletrônico de Informação na gestão documental administrativa, cedido gratuitamente pelo TRF4 em dezembro de 2013.

À tarde, os representantes do STM acompanharam a sessão de julgamento da 2ª Turma  do TRF4 pelo eproc, módulo do sistema que está sendo implantado hoje no TRF4. Eles também foram recebidos pelo presidente do TRF4, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, juntamente com o diretor geral do tribunal, Eduardo Pedone.

Fonte: TRF4