O Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar uma reunião com representantes das embaixadas de todos os países da Europa com o objetivo de debater a situação dos presos estrangeiros no Brasil. O coordenador do Projeto Liberty, Marcos Silveira, será o entrevistado do CNJ no Ar desta sexta-feira (1º/8) e falará mais sobre o assunto.
A necessidade da reunião foi debatida entre os representantes do Departamento e da embaixada da Bulgária e o presidente do Instituto Liberty, entidade parceira do CNJ na ressocialização de presos e ex-detentos, em especial estrangeiros.
Outro destaque do programa é o Balanço feito pelo CNJ sobre ações realizadas para garantir direitos de crianças e adolescentes.
O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias