Atendendo sugestões de diversos tribunais sobre o aprimoramento do nosso sistema de recebimento de demandas, o DPJ passará a concentrar o recebimento de sugestões, solicitações e reclamações por meio de sistema de chamadas GLPI, exclusivamente por meio do Portal de Suporte de TI do CNJ (https://suporteti.cnj.jus.br). Logo após o recebimento, o sistema emitirá uma resposta com o número do chamado, o que facilitará o controle do usuário em relação ao envio de novas informações ou eventuais reiterações, se for o caso. Assim, no caso de demandas específicas, os tribunais deverão abrir um chamado por meio do Portal de Suporte de TI do CNJ (https://suporteti.cnj.jus.br), com os seguintes dados:
  • o nome e e-mail do demandante;
  • sistemas envolvidos, conforme tabela abaixo:
    • Socioambiental
    • Datajud
    • API Pública
    • Pesquisas e Formulários Eletrônicos
    • Parametrização
    • Justiça em Números
    • Módulo de Pessoal e Estrutura Judiciária Mensal do Poder Judiciário (MPM)
    • Outros assuntos
  • o tipo de serviço solicitado: defeito, melhoria, sugestão, dúvida, autorização de acesso e outros;
  • no caso de acesso ou remoção da lista l-estatistica, o e-mail dos usuários a serem inscritos ou removidos; e
  • no caso específico de autorizações de acesso a sistema, deverá ser informado o nome do servidor, CPF, e-mail, telefone e cargo.
As demais caixas do Departamento, em especial os e-mails estatistica@cnj.jus.br e dpj@cnj.jus.br, não processarão mais este tipo de demanda, que serão usadas apenas para envio de e-mails institucionais e recepção de informações. A lista l-estatistica continuará sendo usada exclusivamente para dúvidas e sugestões de interesse geral dos tribunais. Demandas específicas não serão atendidas na lista.

Por fim, informamos que o e-mail suporte.dpj@cnj.jus.br foi inativado.