A partir de quarta-feira (19/10), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) disponibilizará o Exodus, uma nova ferramenta que vai facilitar o atendimento aos servidores, advogados, magistrados ou qualquer usuário dos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Creta, em toda a 5ª Região. Com a novidade, a abertura de chamados e ocorrências referentes ao PJe e ao Creta devem ser agora realizadas por meio do Exodus.
De acordo com Raphael Alves, analista de processo da Resource IT e membro da equipe do suporte do TRF-5/PJe, a principal vantagem é que o usuário terá mais transparência nas solicitações (reclamações, sugestões, dúvidas) realizadas ao suporte, pois um protocolo será gerado. A partir daí, o interessado pode acompanhar toda a tramitação da solicitação por um sistema unificado, sem precisar ficar acessando a caixa de e-mail para saber seu status. A nova ferramenta também garante ao usuário que seu chamado seja analisado de forma mais rápida e efetiva.
Acesso – O Exodus poderá ser acessado por meio do site do TRF5 ou do endereço https://atendimentopje.trf5.jus.br. Caso o usuário ainda não tenha realizado o acesso ao portal de atendimento, poderá se cadastrar, acessando a opção “Entrar Agora”, e preenchendo o formulário.
Fonte: TRF5