Perguntas Frequentes
- Acesse http://bnmp.cnj.jus.br.
- Insira seu CPF e senha e clique em “Entrar”. Observação: apenas usuários autorizados poderão utilizar o sistema.
- Pronto! Na tela inicial do sistema, você irá visualizar as funcionalidades de acordo com as permissões do seu perfil de usuário e poderá navegar no menu no canto superior esquerdo da tela. No canto superior direito da tela, você poderá selecionar outro órgão, caso seu perfil tenha a permissão necessária.
Para solicitar a inclusão ou alteração de usuários/perfis no sistema, entre em contato com o administrador regional do Sistema Corporativo no seu tribunal.
Para resetar a senha de acesso, utilize o Corporativo e clique em “Esqueceu sua senha?” Caso o usuário esteja bloqueado, esse procedimento também irá desbloquear a conta do usuário.
Não. Com a disponibilização do BNMP 3.0, não será mais possível expedir documentos no BNMP 2.0. Todos os tribunais deverão utilizar apenas o BNMP 3.0 para emissão e gestão de documentos.
Os tribunais contam com uma Application Programming Interface (API) que permite integrar seus sistemas de processo eletrônico à base de dados do BNMP 3.0. Por ser uma comunicação máquina-a-máquina, a API possibilita receber atualizações dos dados no momento em que são feitas.