Servidores vão participar de formação para atendimento na Copa

Compartilhe

Ao todo, 150 pessoas, entre juízes, servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participarão de curso com o objetivo de aprimorar o atendimento do Judiciário durante a Copa das Confederações 2013.  A formação será realizada nos próximos dias 7 e 8 de maio, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), do TJCE, coordenará a capacitação. A magistrada foi designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar apoio logístico na realização do curso. Os detalhes do treinamento foram discutidos em reunião nesta terça-feira (30/04), no Nupemec.
 
O curso, que terá 16 horas de duração, será conduzido por instrutores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é uniformizar práticas autocompositivas (aquelas em que as próprias partes interessadas, com ou sem a colaboração de um terceiro, encontram, através de um consenso, uma maneira de resolver o problema) nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor.
 

Copa das Confederações de 2013 ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho. A Arena Castelão, em Fortaleza, sediará três jogos do torneio. No dia 19 de junho, a partida será entre Brasil e México. Já no dia 23 entrarão em campo Nigéria e Espanha. A semifinal será no dia 27 de junho entre o 1º colocado no Grupo B (Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria) e o 2º colocado do Grupo A (Brasil, Japão, México e Itália).
 
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Capital cearense, também contará com plantão do judiciário. Os juízes se revezarão em quatro turnos diários, de seis horas cada. O objetivo é garantir a prestação do serviço de forma ininterrupta antes, durante e depois do torneio.
 
 
Fonte: TJCE