O Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum Clóvis Beviláqua, no Ceará, iniciou na última segunda-feira (23/04) curso sobre como lidar com problemas e apresentar solução para conflitos durante audiências de conciliação. O treinamento é direcionado a servidores do Fórum e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Fortaleza, que atuam na prática da solução consensual das ações.
Segundo a facilitadora Maria Lúcia Pinheiro Garcia da Silva, a capacitação tem o objetivo de aprimorar os servidores para que percebam seu próprio processo de resiliência, ou seja, a capacidade de o indivíduo lidar com problemas durante conflitos.
“Desta forma, poderão passar confiança e tranquilidade para as partes durante a conciliação”.Aracélia Parente, que atua na Central de Conciliação do Fórum, disse que o curso é a oportunidade para quem deseja se aperfeiçoar e também trabalhar o aspecto emocional. “É importante conhecer a parte teórica para, em seguida, colocá-la em prática da melhor forma possível”.
O treinamento, que tem carga horária de 15 h/a, segue até o dia 9 de maio próximo. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h05, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Do TJCE