Servidores do Juizado de Pedreiras (MA) recebem treinamento

Compartilhe

Os servidores do Juizado Especial de Pedreiras participam desde segunda-feira, 9, de treinamento no sistema Projudi – Processo Judicial Digital, ministrado por equipe da Coordenação dos Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça. O trabalho, sob o comando da supervisora da Secretaria de Apoio a Juizados Especiais, Patrícia Katiuscia Mendes Monteiro, é uma resposta a pedido do titular do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca, juiz Luiz Carlos Licar Pereira. “O Juizado é novo, as pessoas também”, diz o juiz, que ressalta que apenas dois dos 13 servidores da unidade trabalhavam com o sistema Projudi. “Esse treinamento é imprescindível”, opina. A Coordenação dos Juizados providencia novos equipamentos para a unidade.

Capacitação – De acordo com a supervisora da equipe de treinamento, a ideia é capacitar os servidores do Juizado, criado há cinco meses, no sistema de processos digitais utilizado pelo Judiciário do Maranhão. O Digidoc (sistema de documentação digital) é outro tópico abordado.

Além das rotinas de trabalho, os servidores são esclarecidos sobre resoluções e provimentos relativos ao funcionamento dos Juizados, e sobre gratificação e 14º salário. “Tudo o que um Juizado precisa para funcionar”, diz a supervisora. Um vídeo motivacional faz parte dos recursos utilizados pela equipe.

Motivação é o que não falta aos servidores. Patrícia avalia que, por serem recém-chegados à unidade, estão com “aquele gás”, o que é confirmado por Wendel Campelo Santos, técnico judiciário há cinco anos no Tribunal de Justiça e há cinco meses no Juizado. “A equipe é motivada. Estamos todos emprenhados. Nossa meta é ser o melhor Juizado do Maranhão”, garante.

Patrícia destaca o apoio do diretor do fórum da comarca à ação, juiz Cristóvão Sousa Barros – “um super parceiro”, descreve.

O Juizado de Codó é o próximo a receber a equipe, que conta com as auxiliares judiciárias Kerlyane Azevedo de Andrade e Kerline Teixeira da Silva, ambas da Secretaria dos JE. A unidade já requereu o treinamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão