Servidores do Judiciário participam de projeto da Childhood Brasil

Compartilhe

Servidores da Secretaria Psicossocial Judiciária (SEPSI) e da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foram convidados a participar de projeto da Childhood Brasil, organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, criada em 1999 pela Rainha Sílvia, da Suécia, para proteção da infância.

A psicóloga Marília Lobão, gestora titular da Secretaria Pisicossocial (SEPSI), o subsecretário Sérgio Alberto Bitencourt Maciel, da Subsecretaria de Atendimento a Famílias Judicialmente Assistidas (SUAF), ligada à SEPSI, e o supervisor substituto do Centro de Referência para Violência Sexual da 1ª VIJ (CEREVS), Reginaldo Torres, vão redigir um dos tópicos da apostila do Curso Nacional de Capacitação em Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes, programado pela Childhood Brasil para o ano de 2012.

A experiência dos servidores do TJDFT no assunto motivou o convite para compor a equipe de profissionais responsáveis pelo conteúdo da apostila. O Tribunal desenvolve por meio da SEPSI o PROAIP – Projeto de Audiência Interprofissional Protetiva à Vítima, que atende a 6ª, 7ª e 8ª Varas Criminais, em processos onde há suspeita de violência sexual. O CEREVS atua nos casos de denúncia de violência sexual contra crianças e adolescentes no âmbito da 1ª VIJ.

Os profissionais convidados participaram, recentemente, da Oficina de Conteudistas promovida pela Childhood Brasil. A atividade reuniu especialistas na questão do depoimento especial de crianças e adolescentes, a fim de apresentar a metodologia para a redação dos diversos capítulos que integrarão a apostila – em fase de elaboração.

Do TJDFT