Encontro reúne servidores da área tecnológica

Compartilhe

Servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lotados nos departamentos de  Informática e Telemática participaram do Seminário Tecnológico que  tratou do preenchimentos dos questionários do Comitê Gestor de  Informática do Judiciário, implementado pelo Conselho Nacional de  Justiça (CNJ). Os questionários têm o objetivo de se ter uma avaliação dos equipamentos de informática utilizados no Poder Judiciário.

 

“Os questionários servem para fazer uma melhor administração de Tecnologia  da Informação e Comunicação (TIC), além de verificar a eficácia do  Sistema Informatizado do Tribunal de Justiça.” explica o técnico judiciário Pedro Lobato.                                                 

A partir dos resultados coletados, o Conselho fará uma avaliação dos equipamentos tecnológicos utilizados visando sempre melhorar o funcionamento do Tribunal de Justiça.  O Departamento da área Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) recebe, no total, onze questionários que são enviados por meio do portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os responsáveis e servidores reúnem-se para pontuar a quantidade de pessoal trabalhando no Tribunal e  a quantidade de equipamentos eletrônicos funcionando. Após esse  levantamento a resposta é enviada , pela internet, através do portal do  CNJ.

Com essas respostas o CNJ observa as melhorias e dificuldades de cada Tribunal de Justiça na área de tecnologia. Caso haja necessidade de mais investimentos, observando-se a demanda, poderá o CNJ fazer, ou não, a doação de novos equipamentos.

Do TJAP