Senado aprova recondução do conselheiro Marcelo Nobre para o CNJ

Compartilhe

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (28/04), por 49 votos a favor, três votos contrários e três abstenções, o nome do advogado Marcelo Nobre para o segundo mandato de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O advogado, que assumiu o primeiro mandato em março de 2008, foi indicado para mais dois anos no Conselho com apoio de 14 dos 15 partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados que é responsável pela indicação de um cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada para uma vaga no CNJ.

Com a aprovação das duas Casas Legislativas, o nome de Marcelo Nobre será agora encaminhado para o presidente da República que fará a nomeação em publicação no Diário Oficial da União.

Marcelo Nobre é formado em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas. Foi assessor especial da Prefeitura de São Paulo na gestão de Marta Suplicy, quando chefiou o gabinete do vice-prefeito, Hélio Bicudo. Pós-graduado em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nobre atua em Direito Comercial, Falência e Recuperação Judicial e nas áreas de Direito Público e Eleitoral. No CNJ, ele deverá continuar membro da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação.

Advogado há 15 anos, Marcelo Nobre iniciou a carreira como estagiário no escritório de advocacia do pai, o ex-deputado federal Freitas Nobre, considerado intransigente defensor da liberdade de expressão no auge da ditadura militar. Freitas Nobre faleceu em 1990.

 

IS/MM

Agência CNJ de Notícias