Seminário reunirá juízes no MT para debater novas soluções de conflitos

Compartilhe
Sexta, 24 de Outubro de 2008

Magistrados de Mato Grosso terão a oportunidade de trocar experiências com profissionais de outros Estados acerca dos meios alternativos de solução de conflitos, tais como a negociação, a conciliação, a mediação e a arbitragem, por meio de um seminário a ser ministrado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), cujo diretor presidente é o desembargador Márcio Vidal. No período de 16 a 18 de novembro, será realizado o 1º Seminário Mato-grossense Sobre os Novos Paradigmas de Resolução de Conflitos, em Campo Grande.

Na programação, estão previstos assuntos como a Resolução dos Conflitos no Sistema Americano, a ser tratada pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos do Tribunal de Justiça do Pernambuco; as Políticas Públicas de Mediação Comunitária, com o ministro João Otávio de Noronha do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o tema Mediação e a Educação Superior será abordado pelo desembargador Antônio Rulli Junior, do Tribunal de Justiça de São Paulo, entre outros assuntos de tamanha importância.

As inscrições para os magistrados interessados em participar do seminário podem ser feitas pelo endereço eletrônico da Escola da Magistratura(www.tj.mt.gov.br/Esmagis), até segunda-feira (27/10) ou diretamente na Esmagis-MT, sediada na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. Outras informações pelo telefone: (65) 3617- 3844.

Fonte:Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT