Semana da Conciliação em SC já realizou três mil audiências

Compartilhe

A Semana Nacional da Conciliação em Santa Catarina realizou, desde a última segunda-feira (03/12), mais de três mil audiências, com a obtenção de 1,2 mil acordos, num índice de conciliação que atinge neste momento 42% dos casos atendidos. Neste período, de acordo com os números divulgados pela Coordenação Estadual até o final da tarde de sexta-feira (07/12), foram atendidas mais de sete mil partes. As conciliações envolveram cerca de R$ 2,1 milhões.

Os números ainda não são definitivos, pois boa parte das 31 comarcas envolvidas no evento tem programação marcada para este sábado, dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia Nacional da Conciliação. Na Comarca de Criciúma, por exemplo, o último dia da Semana Nacional da Conciliação será de muita movimentação. Será lá a cerimônia de encerramento do evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país. A expectativa deste último dia é de realizar mais de 200 mil audiências em todo Brasil.

O desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi vai acompanhar os trabalhos no Sul do Estado, que estarão concentrados no centro de eventos municipal José Ijair Conti. A programação é extensa e inclui não somente audiências de conciliação, como também uma variada gama de serviços comunitários à disposição do público. Até uma cerimônia de casamento coletivo com 90 casais está programada. Nesta sexta-feira, as estatísticas oficiais apontam que foram realizadas 606 audiências, com o registro de 269 acordos em todo o Estado. As conciliações na área civel envolveram R$ 492 mil. Mais de 1,6 mil pessoas foram atendidas.

Assessoria de Comunicação (TJSC)