Semana da Conciliação em Goiás terá pelo menos 5,8 mil audiências

Compartilhe

 

Com a expectativa de realização de pelo menos 5,8 mil audiências, em 30 comarcas do interior e 14 varas da capital, será aberta na segunda-feira (3), às 8 horas, no 4º Juizado Especial Cível de Goiânia, a Semana Nacional de Conciliação. Logo em seguida, às 8h30, a inauguração da Banca Permanente de 1º e 2º Graus, no subsolo do Fórum da capital, vai marcar a abertura do evento. Promovida pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), em parceria com todos os Tribunais do Brasil, a semana faz parte do Movimento pela Conciliação e será realizada em todo o País de 3 a 8 de dezembro.

Em Goiás, segundo a coordenadora do Movimento pela Conciliação do Tribunal de Justiça de Goiás, juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, há esforço conjunto da Diretoria-Geral do TJ-GO e diretorias Administrativa, de Informática e Recursos Humanos, Assessoria de Projetos e Equipe e Apoio ao Interior, bem como Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e Diretoria do Fórum de Goiânia para o sucesso da semana. O sistema de estatísticas on-line, desenvolvido pela Diretoria de Informática, já está em funcionamento, disponibilizando o acesso ao jurisdicionado via internet. Para que o sistema funcione, os escrivães e tabeliães devem inserir os dados de conciliação conforme ofício enviado pela CGJ.

Alvorada do Norte vai realizar 156 audiências – Estão previstas 156 audiências para a Semana de Conciliação na comarca de Alvorada do Norte. A juíza Flávia Cristina Zuza informou que espera obter pelo menos 70% de acordos. Foram criadas cinco bancas de conciliação. Estão previstas 70 audiências na área cível, no dia 4, e 86 na área criminal, no dia 5.

(Fonte:Assessoria de Comunicação Social do TJGO)