Secretaria estadual de Direitos Humanos adere à ação social do Judiciário maranhense

Compartilhe

Após a adesão do Procon ao projeto do Judiciário maranhense que levará mais cidadania para os frequentadores da Expoema, foi a vez da Secretaria de Estado de Direitos Humanos formalizar apoio à ação, que será realizada no Parque Independência, de 27 de agosto a 07 de setembro, das 17h às 21h. O comunicado foi feito à diretora-geral do Tribunal de Justiça (TJMA), Alessandra Darub, que recebeu de forma positiva a notícia. Segundo a diretora, a adesão da Secretaria ao projeto só reforça o sério trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Judiciário no sentido de levar serviços ao cidadão.

Para a secretária estadual de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, a união de esforços contribui para a promoção da justiça social. A secretária ressaltou a importância da ação para a população e afirmou que o órgão dará todo apoio necessário às ações desenvolvidas. Além desse apoio, a secretaria promoverá uma grande mobilização, marcada para o dia 30 de agosto. Responsável pela formulação de políticas públicas voltadas à proteção e defesa dos direitos humanos, o órgão fará uma campanha visando à erradicação do trabalho infantil.

Serviços – A ação social promovida pelo Judiciário vai levar serviços para população, como orientação jurídica, consulta processual, informações sobre funcionamento e endereços de órgãos da Justiça e formalização de reclamações. Com a finalidade de orientar o cidadão, ao longo do evento, ficará de plantão uma equipe da Ouvidoria e uma do Telejudiciário, bem como do Procon.
 
Para fortalecer a ação social, em cada dia do evento será realizada uma campanha, que terão como objetivos promover e divulgar os serviços disponíveis ao cidadão e trazer para discussão problemáticas sociais como drogas, violência contra mulher, exploração de crianças e adolescentes.

Fonte: TJMA