São José de Ribamar inicia mutirão processual nesta segunda (11/8)

Compartilhe

A juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, titular da 2ª Vara Cível de São José de Ribamar, vai coordenar um Mutirão Processual na unidade judicial, a partir desta segunda-feira (11/8). De acordo com a magistrada, a pauta do mutirão apresenta 613 processos conclusos, todos de natureza cível, e não haverá suspensão de atendimento e prazos processuais durante as atividades, que seguem até o dia 15, sexta-feira.

O mutirão, segundo a juíza, tem o objetivo de dar andamento nos processos conclusos, com a prolatação de sentenças, decisões e despachos. Serão analisados primeiramente os processos mais antigos, com prioridade de tramitação e com mais tempo de conclusão. Atualmente a 2ª Vara Cível possui 613 processos conclusos.

Todos os serviços da 2ª Vara Cível de Ribamar serão mantidos, ou seja, funcionamento e atendimento normais na unidade judicial. Entretanto, não haverá audiências nesta semana. Pretende-se com o mutirão diminuir o tempo que o processo passa concluso ao juiz. Atualmente existem processos que aguardam a prolatação de sentença há mais de 06 (seis) meses.

Os trabalhos do mutirão processual serão realizados durante todo o dia, e envolvem ações de reintegração de posse, busca e apreensão, indenizatórias, revisional de contrato, entre outras. Em números atualizados, a 2ª Vara Cível de São José de Ribamar possui 2.899 processos em tramitação. Além da juíza Ticiany Maciel, participarão na execução dos trabalhos os magistrados Rodrigo Costa Nina e Tereza Cristina Franco Palhares.

Fonte: CGJ-MA