Ronda da Cidadania registrou mais de 5 mil atendimentos em Pelotas (RS)

Compartilhe

Na sua 41ª edição, o projeto Ronda da Cidadania registrou, no último sábado (20/8), aos moradores do bairro Castilho no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, um total de 5.349 atendimentos como registro para entrada de documentos, fornecimento de informações e atendimento diverso da população em áreas como saúde e assistência social e jurídica. O evento foi realizado ao longo do dia no Parque do Trabalhador do SESI, em Pelotas.

Dentre as principais ações realizadas, destacaram-se orientações e emissões de documentos, como de carteiras de identidade e CPFs, solicitação de certidões de nascimento e habilitações para o casamento coletivo. Em caráter inovador, o Poder Judiciário – por meio do programa Ronda da Cidadania – também ofertou habilitação à união estável de pessoas do mesmo sexo.

As Rondas da Cidadania são uma realização do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e consistem em feiras de serviços de utilidade pública que buscam garantir a inclusão social e o amparo integral da justiça à parcela da população carente, gratuitamente.

TJRS