Durante a Semana de Conciliação, a Justiça Federal realizou mais de 300 audiências nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Rio Grande, Santa Maria, Sant?Ana do Livramento, Torres e Uruguaiana.
As ações discutiam diversas matérias, como contratos bancários e habitacionais, fundo de garantia por tempo de serviço, ações de desapropriação e causas previdenciárias, principalmente, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Em alguns locais como a 7ª Vara Federal e o 1º Juizado Previdenciário de Porto Alegre e o de Rio Grande foi possível o entendimento entre as partes em todas as audiências. O percentual de acordos alcançou 100%.
Para amanhã (08/12), estão agendadas audiências no Juizado Especial Previdenciário de Caxias do Sul e no de Pelotas.
A Semana da Conciliação está sendo coordenada pelo Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região e integra o Movimento Nacional pela Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Amanhã, serão divulgados, em Florianópolis, os resultados obtidos nesta semana e no biênio 2005/2006 em toda a Justiça Federal da 4ª Região. Em âmbito nacional, o CNJ estará promovendo, no mesmo dia, o Dia Nacional da Conciliação. (Assessoria de Comunicação TRF4)