Foi instalado o Serviço de Conciliação e Mediação (Cejusc) na comarca de São Pedro do Sul (RS), na última terça-feira (26). É a primeira comarca com vara única no estado a aderir ao método de solução consensual entre as partes de processos. “Temos os nossos Cejuscs que servem como exemplos na busca de soluções para conflitos. Trata-se de um serviço que será muito estimulado pela atual administração”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Difini.
O magistrado destacou que a gestão está empenhada em garantir as condições orçamentárias para que o Judiciário funcione de modo satisfatório para a sociedade. “Lutamos contra o congelamento do orçamento porque sabemos que a sociedade precisa muito dos nossos serviços e necessitamos das condições financeiras adequadas para que a gente possa dar continuidade nesta missão.”
“A instalação deste serviço demonstra que o Poder Judiciário sempre está ao lado da comunidade na busca de todas as formas possíveis para promover a paz social”, afirmou a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.
Participaram do evento a Diretora do Foro da Comarca de São Pedro do Sul, Juíza Ana Paula da Silva Tolfo, além de representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, bem como integrantes do Ministério Público, OAB, Brigada, Procuradoria-Geral do Estado e Brigada Militar.
Fonte: TJRS